Para quem prefere viajar na História do que viajar em História!
Já escutei a seguinte frase mais de uma vez da boca de meus alunos: "Lucas, to viajando em História!"
A frase é bem interessante, pois pode permitir muitas interpretações, se está fora de contexto. A primeira delas é que o aluno não está compreendendo bem o conteúdo, pode ter alguma dificuldade, pois nem sempre o tempo das aulas dá conta de tirar todas as dúvidas. Por isso, existe a necessidade de se colocar-se em contato o máximo possível com o conteúdo.
Porém há outro sentido, que é o meu preferido, quer dizer que está gostando muito do conteúdo. O assunto é interessante, o debate em sala acrescenta algo a mais no seu dia e na sua vida.
Por isso, procuro fazer a diferenciação entre viajar em História e viajar na História.
Pessoalmente, tenho muitas viagens pessoais. Todo mundo tem as suas. Viajo na música, na arte, no cinema, na poesia, mas minha maior viagem é na História. Por isso, esse blog procura fazer a conexão entre nossas viagens pessoais e nossa história.
Pode chegar! Simplesmente empurre a porta e entre!
Sente onde quiser! Afinal de contas, a casa é sua!
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Viaje virtualmente até Machu Picchu
Queridos alunos,
coloco aqui dois links para que vcs possam viajar até Machu Picchu sem sair de casa.
No primeiro site, vc pode com o mouse movimentar a rotação de sua visão e observar por diferentes ângulos praticamente toda a cidade. Você se movimenta na cidade utilizando um mapa que está no canto direito da tela. Existe também a narração de um guia virtual (que fala espanhol, francês ou inglês) e uma música ambiente, caso não queira, pode desligá-los. Aqui vai o Link (é preciso estar com o Java atualizado): http://www.mp360.com/esp/360/mp064.html
O segundo é basicamente similar ao primeiro, mas traz a tela cheia e você escolhe a localidade que quer visitar a partir de mapa na primeira página. É bem legal. Pessoalmente. prefiro este: http://www.machupicchu360.org/machu-picchu-peru/virtual-tour-360-machu-picchu/
um abraço,
Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário